top of page

O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE IR AO NUTRICIONISTA



Minha intenção está longe de fazer você desistir, mas estas dicas vão deixa você mais preparado para o que vier!

1) Queira emagrecer e não ser emagrecido. Caso seja essa sua intenção, saiba que o nutricionista não fará um milagre, mas sim, te mostrará os melhores caminhos para chegar onde quer.

2) Prepare-se para cortar (ou reduzir baaastante) a cerveja, a caipirinha, amarula e tudo o que contiver uma molécula de etanol dentro.

3) Prepare-se para mexer o corpo! Nós, nutricionistas, adoramos quando o paciente pratica (ou pretende praticar) alguma atividade física, seja ela qual for: academia, luta, natação, caminhada, corrida, bicicleta, só não vale o levantamento de garfo!

4) Confia nele e o mais ele fará. “Mas é muita comida” ou “eu não vou emagrecer desse jeito” ou ainda “eu posso mesmo comer arroz no jantar?”. Sim. É isso mesmo. Seu nutricionista estudou uns 4 ou 5 anos pra ter certeza do que está fazendo.

5) Esteja 101% pronto pra mudar de vida, abandonar velhos hábitos e adotar outros novos. Não espere um milagre. Ao profissional cabe apenas uma pequena parte do sucesso do tratamento. Crie um futuro melhor para si mesmo. Só depende de você!

347 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page